terça-feira, 22 de novembro de 2016

Cristina Ferreira revela assedio na TVI

Apresentadora recorda no seu livro que a tentaram seduzir para subir na carreira.

Com um longo percurso em televisão, Cristina Ferreira conta que nem só de episódios felizes se fez a sua carreira. No livro ‘Sentir’, que lançou na passada quarta-feira, em Lisboa, a apresentadora da TVI recorda que chegou a ser vítima de assédio na estação.

"As flores indicavam uma óbvia tentativa de conquista. As palavras mansas acusavam um objetivo claro: ele queria comer-me. Não há outra expressão que melhor defina o que ele queria. Percebi, em todas as entrelinhas dos elogios despropositados, uma gana que me metia nojo", relata Cristina, sem nunca revelar a identidade de quem a assediou. A apresentadora diz que, graças à sua "educação e formação", estava preparada para lidar com o assédio e respondeu de forma "áspera" à abordagem.

Cristina Ferreira recorda que, na altura, partilhou o episódio com uma pessoa próxima. "Contei-lhe que estava a ser vítima de tamanha agressão. Senti-me aliviada. E senti-me capaz de dizer "não" à facilidade. Capaz de construir o meu caminho com base no trabalho. Naquele dia deixei claro que sou mulher. Vertical", explica.

O relato apanhou de surpresa colegas e amigos de Cristina. Segundo foi possível apurar, rumores apontam para que o autor do assédio possa ser um antigo funcionário com ligações à área comercial, mas que já não trabalha na TVI. O CM tentou obter um comentário de Cristina, mas sem sucesso.


Quanto a mim depois de todo o êxito que teve até acredito que ela se tivesse atirado para os directores de programação .. o Goucha chupou no dedo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário