sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como Donald Trump quase comprou o Rangers (o clube de Pablo Escobar).


Donald Trump, o presidente 45 dos Estados Unidos da América e talvez o mais famoso magnata imobiliário do mundo, passou décadas flamboyantly marca tudo, de hotéis e casinos para campos de golfe com o seu nome. Ele também investiu em uma série de empresas para além do mundo do desenvolvimento, que vão desde produtos de origem bovina finas ( Trump bifes ) à educação ( Universidade Trump ). Menos conhecido é que ele quase comprou Rangers Football Club.

Por volta da época Rangers estavam a enfrentar uma situação financeira difícil, Trump estava trabalhandar para empurrar através de seu primeiro campo de golfe escocês numa aldeia costeira de Balmedie , nos arredores de Aberdeen. Trump, que tem raízes escocesas através de sua mãe, Mary Anne MacLeod, tomou consciência da oportunidade de socorrer o clube de Glasgow e deu uma olhada nas suas finanças.

O seu interesse parecia ser genuíno e ele era uma espécie qualificada: Trump tinha um fundo de propriedade um fundo de desportos através de seu mandato de executar o New Jersey Generals , um clube de futebol americano na liga de curta duração de futebol dos Estados Unidos durante a década de 1980. Ele também afirma ser um Presbiteriano, outra comunhão com o clube historicamente protestante. No final, porém, a situação financeira no Rangers foi tão triste que até mesmo Trump foi embora.

Em 2015, o Trump foi associado a outra oferta de propriedade do clube. Durante a campanha, surgiram rumores de que ele e Alessandro Proto, um magnata imobiliário italiano, faziam parte de uma oferta de US $ 100 milhões para a potência colombiana Atlético Nacional. Isto é, naturalmente, o clube historicamente associada a narcotraficante Pablo Escobar .

Se o Trump tivesse assumido qualquer um dos dois clubes históricos, ele ainda estaria na Casa Branca hoje? Nos nunca saberemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário